Na manhã deste domingo (25), a estrutura de um dos hotéis mais luxuosos de Brasília, o Torre Palace, foi ao chão após uma implosão programada. A área dará lugar a um novo edifício e encerra uma década de abandono e disputas judiciais.
O prédio que já viveu anos de glamour e luxo, nos últimos anos se tornou uma carcaça com estruturas à mostra e sem móveis, sendo ocupado por usuários de drogas e pessoas em situação de rua.
NOVO EDIFÍCIO
A construção e a data de inauguração do novo espaço que contará com 250 apartamentos ainda não foi divulgado. O Hotel estava fechado desde 2013 até ser comprado por um grupo econômico do ramo hoteleiro. A destruição da estrutura estava marcada para o final do ano passado e teve que ser adiada por recomendações das forças armadas.
O público pode assistir a demolição ao vivo, já que meia hora antes do acontecimento, por volta das 9h30, um alerta "intrusivo" da Defesa Civil soou nos celulares que estavam próximos à área central de Brasília.
Foram necessários cerca de 165 kg de explosivos instalados no térreo, nos três primeiros andares e também no sétimo, para derrubar a estrutura. Além disso, três hotéis que ficam localizados a 100 metros do Torre Palace foram evacuados para garantir a segurança das pessoas, assim como, veículos foram retirados dos estacionamentos próximos e a área foi isolada também para pedestres.