Trânsito sofre modificações com implantação de semáforos em THE

Objetivo é melhorar a fluidez de veículos e pedestres na área

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe de Educação de Trânsito da Strans - Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - fez uma visita à escola Inec para explicar o funcionamento dos dois novos semáforos que passaram a funcionar no sábado (18) na Rua Tibério Nunes, nos cruzamentos com as Ruas Olavo Bilac e São Pedro, na zona sul da cidade. 

A instalação dos equipamentos tem como objetivo melhorar a fluidez de veículos e pedestres na área e ainda reduzir a quantidade de colisões que aconteciam nos cruzamentos. A proibição de parar e estacionar na Rua Olavo Bilac será uma das medidas para que os semáforos consigam melhorar a fluidez dos veículos na área.

De acordo com a Gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, a conversa com a direção da escola foi muito proveitosa. “Desde a implantação dos semáforos, estamos observando a movimentação na via e percebemos a necessidade da proibição de parar e estacionar na Rua Olavo Bilac. Por isso estamos colocando a sinalização vertical e horizontal ao longo da via”, explicou.

A gerente reforça que o trabalho em parceria com a escola é muito importante para que as pessoas aceitem as mudanças. “Nos colocamos à disposição da escola no sentido de orientar as pessoas a respeito das mudanças. Inclusive, nesses primeiros dias, os agentes de trânsito estarão nos cruzamentos para orientar os condutores e evitar problemas. Mas, depois do período de adaptação, é importante que os condutores observem a sinalização e respeitem as regras de circulação”, enfatizou.

Para o diretor Financeiro do Inec, Thiago Parente Rodrigues, a implantação dos semáforos irá melhorar o fluxo de veículos no local. “Vamos comunicar aos pais e funcionários da escola as mudanças e esperamos que o trânsito no local melhore para todos nós”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES