Três adolescentes são achados e 4 continuam desaparecidos no AM

Os jovens foram socorridos desidratados e sem ferimentos.

Um dos jovens resgatados foi levado para delegacia | (Foto: Ana Graziela Maia/Rádio Amazonas FM)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três adolescentes que estavam desaparecidos na mata da Reserva Florestal Adolpho Ducke, Zona Rural de Manaus, foram encontrados na manhã desta sexta-feira (1º), após buscas realizadas no local. Os jovens foram socorridos desidratados e sem ferimentos. Outros quatro seguem desaparecidos na área de cerca de 10 mil hectares.

Na tarde de quinta-feira (31), sete jovens desapareceram nas proximidades da Avenida Natal, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. O delegado do 15º Distrito Integrado de Polícia, Paulo Martins, descartou a hipótese de sequestro.

Um dos jovens resgatados disse à polícia que o grupo fugiu de uma tentativa de assalto. De acordo com o major Marcelo Cruz, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), ele foi localizado junto com outros dois jovens, de 14 e 15 anos. Segundo o policial, os três foram socorridos por equipes Serviço de Atendimento Móvel (Samu), todos desidratados, mas sem ferimentos. O major informou ainda que eles serão levados para a delegacia para prestarem depoimento sobre o caso.

Segundo Cruz, um dos adolescentes relatou que o grupo de oito colegas entrou na mata com destino a um igarapé. Ainda de acordo com o relato, quatro outros jovens se aproximaram e renderam o grupo. O jovem disse que eles estavam "armados com facas, pedindo tênis e celulares. Eles teriam sido obrigados a correr para dentro da mata", disse o major.

O delegado Paulo Martins disse que a polícia descarta, até o momento, a suspeita de sequestro, que havia sido levantada por familiares. "Descartamos o sequestro, porque foi confirmado pelos próprios adolescentes que eles saíram para irem ao igarapé. Eles confirmam que faltaram a aula", disse. O delegado informou ainda que a jovem que teria sido libertada pelos supostos sequestradores, na quinta, será intimada a prestar novo depoimento sobre o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES