Três pizzarias do Brasil estão entre as 100 melhores do mundo

Além da Itália, com maior peso na lista, a premiação também possui representantes da Europa, dos Estados Unidos, da Ásia, da América do Sul e da África (Egito)

Três pizzarias do Brasil estão entre as 100 melhores do mundo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ranking do guia italiano 50 TOP de 2022 elegeu as melhores pizzas do mundo e o Brasil, embora não tenha figurado entre as 50 principais, ocupou três posições no top 100 da premiação. O topo da lista foi dividido entre Itália e Estados Unidos. As informações são do Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A representante brasileira mais bem posicionada foi A Pizza da Mooca, na 77ª colocação. Com unidades nos bairros Mooca e Pinheiros em São Paulo, a casa foi aberta em 2011 e se diferencia pelo uso de farinha italiana e pela seleção de ingredientes de produtores e comerciantes locais. 

A Pizza da Mooca, em São Paulo, foi a pizzaria mais bem posicionada em ranking mundial (Foto: Reprodução/Instagram @apizzadamooca) 

“Muito orgulho em poder representar nosso país nesse momento. Nosso agradecimento à nossa equipe, que é parte fundamental desta conquista, aos nossos fornecedores e parceiros, e principalmente aos nossos clientes, que estão sempre nos prestigiando”, escreveu o perfil da pizzaria no Instagram. 

Na 83ª posição, a Leggera Pizza Napoletana é a segunda mais bem posicionada entre as pizzarias brasileiras. Inaugurada em 2013, a casa tem unidades nos bairros Perdizes e Jardins em São Paulo, nos quais é possível consumir pizzas tipicamente napolitanas, certificadas pela Associazione Verace Pizza Napoletana, instituição italiana que atesta a autenticidade de pizzas napolitanas no mundo.

A QT Pizza Bar, localizada no bairro Cerqueira César em São Paulo, fecha a participação brasileira na lista, ocupando a 99ª posição.  “Nosso muito obrigado por quem faz parte de nossa família e aos nossos clientes”, escreveu o perfil da casa no Instagram, ao comentar sobre a premiação.

Top 5

A primeira posição do 50 Top Pizza World 2022 foi dividida entre a I Masanielli de Francesco Martucci, em Caserta, na Itália, e a Una Pizza Napoletana, em Nova York. A terceira posição ficou com a Peppe Pizzeria, localizada em Paris. A quarta e a quinta colocação ficaram, respectivamente, com as italianas 50 Kalò e Diego Vitagliano Pizzeria.

Além da Itália, com maior peso na lista, a premiação também possui representantes da Europa, dos Estados Unidos, da Ásia, da América do Sul e da África (Egito).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES