Tribunais do PI conquistam Selo Prata no Justiça em Números do CNJ

A premiação ocorreu durante o XII Encontro Nacional.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Efrém Ribeiro

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí conquistaram o Selo Justiça em Números na categoria Prata do Conselho Nacional de Justiça. O selo visa reconhecer os tribunais brasileiros que investem na produção, gestão, organização e disseminação das informações administrativas e processuais.

A premiação ocorreu durante o XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece em Foz do Iguaçu (PR) até terça-feira. Foram premiados 30 tribunais na categoria ouro, 42 cortes com o selo prata, e 13 com o bronze.

“O Justiça em Números do CNJ traz o perfil do Judiciário brasileiro anualmente. E, desde 2014, o Conselho premia os tribunais que melhor fornecem esses dados em reconhecimento ao investimento na gestão da informação e no cumprimento de normas de transparência. O TJ-PI e o TRE-PI estão de parabéns pela conquista do selo prata e a tendência é evoluir a cada ano”, afirma o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, juiz Thiago Brandão de Almeida.

De acordo com o CNJ, além do requisito básico de encaminhamento adequado das informações, também foram avaliados o nível de informatização do tribunal, o uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e o cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação.

Entre as exigências para recebimento do Selo Justiça em Números está ainda a implantação de núcleos socioambientais, conforme previsto na Resolução CNJ nº 201/2015, que determina aos órgãos do Poder Judiciário a implementação do Plano de Logística Sustentável (PLS) para reduzir o impacto ambiental de suas atividades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES