Um incidente com uma aeronave da Latam assustou passageiros no Aeroporto Internacional de Florianópolis na noite deste domingo (18). Durante o procedimento de decolagem, uma das turbinas do voo LA 3819, que tinha como destino Brasília (DF), apresentou um princípio de incêndio, forçando a interrupção imediata da operação.
veja o vídeo:
Decolagem Interrompida
Segundo a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o terminal, a aeronave ainda estava em solo quando o problema foi detectado e a decolagem suspensa de forma segura. Vídeos gravados por passageiros e que circulam nas redes sociais mostram labaredas e uma densa fumaça saindo da asa direita do avião enquanto ele ganhava velocidade na pista.
Relato de Passageiros
Entre os passageiros estava o advogado Rodrigo Aiache, presidente da OAB do Acre, que descreveu o episódio como um "grande livramento". Em suas redes sociais, ele relatou que o fogo foi controlado rapidamente pela equipe de bombeiros do aeroporto, que já estava de prontidão para acompanhar a ocorrência.
Providências da Companhia
Em nota, a Latam informou que todos os passageiros receberam suporte e foram reacomodados em um novo voo (LA 9000), que pousou no aeroporto de Brasília às 7h15 desta segunda-feira (19).
A empresa reiterou que segue rigorosamente as normas de segurança para garantir a integridade das operações. O aeroporto de Florianópolis operou normalmente após a retirada da aeronave da pista, sem impactos em outros pousos e decolagens.