Turismo abre inscrição para Projeto Experiências do Brasil Rural

Projeto Experiências do Brasil Rural vai selecionar oito rotas turísticas

Experiências contemplarão cadeias agroalimentares como queijo, vinho, cerveja e frutos da Amazônia. | Fernando Madeira/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto Experiências do Brasil Rural está com inscrições abertas até o dia 2 de abril. Os interessados podem inscrever um roteiro turístico no certame que tem como objetivo promover o turismo em áreas rurais do Brasil. A iniciativa é resultado d eparceria dos Ministérios do Turismo (MTur) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), junto a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Experiências do Brasil Rural. Foto: Fernando Madeira/MTur

No concurso serão selecionados oito rodas de cadeias de produção do queijo, do vinho, da cerveja e dos frutos da Amazônia nas cinco regiões do Brasil.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, diz que a finalidade é aliar o setor turístico à agricultura familiar. Com a iniciativa, será promovido os atrativos turísticos do interior, divulgar a gastronomia regional do Brasil, além de gerar emprego e renda para os brasileiros.

Os projetos selecionados receberão apoio técnico para estruturação dos destinos e empreendimentos. No projeto está incluída a capacitação de empresários, empreendedores e produtores rurais.

O resultado será divulgado no dia 7 de maio. A divulgação do resultado final ocorrerá em 24 de maio, após o prazo de recursos administrativos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES