SEÇÕES
Exclusivo

“Uma dor muito forte”, diz turista mordida por tubarão-lixa durante mergulho em Fernando de Noronha

Advogada revelou que tentou manter a calma e disse sentir alívio ao ver que sua perna não tinha sido mutilada

A advogada Tayane Cachoeira Dalazen, de 36 anos, foi mordida por um tubarão-lixa durante um mergulho em Fernando de Noronha | Foto: Reprodução/ Redes Socias
Siga-nos no

A advogada Tayane Cachoeira, revelou os momentos de terror que sofreu ao ser mordida por um tubarão-lixa durante um mergulho em Fernando de Noronha, em Pernambuco, na última sexta-feira (9). 

Em entrevista ao programa Revista, da Rede Meio Norte, Tayane detalhou como o episódio aconteceu.Ela disse estava fazendo mergulho de snorkel, muito tradicional em Fernando de Noronha, acompanhada de um guia, atividade que já havia feito outras vezes. 

 “Chegou o momento que eu vi uma movimentação de tubarões e daí ao tentar respirar, vi que os tubarões se movimentaram, e tentei ir para longe. Quando eu estava descendo, senti uma mordida muito forte, uma dor muito forte”, disse. 

MOMENTO DE ALÍVIO 

A surfista afirmou que depois de um tempo retornou até a superfície. Ao notar que sua perna não havia sido mutilada, ela diz ter sentido uma sensação de alívio: “Quando eu subi à superfície após um tempo sentindo muita dor, eu verifiquei que minha perna estava inteira e intacta. Foi um alívio muito grande”, contou.

Tayane Cachoeira - Foto: Reprdoução/ TV Meio Norte 

Ela também revelou que o guia que a acompanhava foi essencial para que o animal a soltasse. Tayane disse que tentou manter a calma pois sabia que  o tubarão-lixa é uma espécie que mutila já que o animal se alimenta por sucção ao se agarrar a presa. 

O caso gerou uma repercussão nacional acendeu um alerta   sobre os cuidados necessários ao fazer atividades esportivas que detém certo grau de risco.   

Tópicos
Carregue mais
Veja Também