A Prefeitura de Floriano determinou na manhã desta quarta-feira (16), novas medidas municipais contra a Covid. A partir de agora, gestante e pessoas com comorbidades devem utilizar máscaras obrigatoriamente. Essas categorias se juntam a idosos e imunossuprimidos.
O decreto, assinado pelo prefeito Antônio Reis Neto, considera a atual situação epidemiológica e a necessidade permanente de reavaliação do cenário epidemiológico no município, bem como a manutenção das medidas preventivas e protocolos sanitários contra a Covid-19.
O documento diz respeito também às medidas preventivas como disposição de água, sabão, álcool em gel e uma pia com água corrente em estabelecimentos como unidades/consultórios/estabelecimento assistenciais de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial ou internação (trabalhadores, pacientes/usuários, acompanhantes e visitantes); Em transportes coletivos, públicos ou privados, rodoviário ou ferroviário (trabalhadores e passageiros/usuários), assim como táxis e transportes por aplicativos