Vacina comestível contra a Covid-19 será ingerida em iogurte e suco

Prestes a finalizarem os ensaios in vitro, os cientistas planejam começar em breve os testes em animais, entre eles ratos, peixes e uma espécie pequena de minhoca.

Avalie a matéria:
Cientistas portugueses estão em fase de estudo da vacina comestível | Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma vacina que poderá revolucionar a forma de imunização pela Covid-19. Equipe de cientistas do Instituto Politécnico do Porto (IPP), em Portugal, está desenvolvendo uma vacina comestível que poderá ser ingerida em formato de iogurte ou suco de frutas.

Prestes a finalizarem os ensaios in vitro, os cientistas planejam começar em breve os testes em animais, entre eles ratos, peixes e uma espécie pequena de minhoca.

Vacina comestível está sendo desenvolvida em Portugal - Freepik

Laboratório

Segundo o biólogo Rúben Fernandes, um dos responsáveis pelo Laboratório de Biotecnologia Médica e Industrial (LaBMI do IPP), a particularidade do imunizante é ter por base plantas de frutos e probióticos geneticamente modificados.

O objetivo do projeto, de acordo com a equipe, é que a vacina chegue facilmente ao usuário final. Os cientistas apontam que os imunizantes que estão sendo aplicados atualmente no mundo estimulam a neutralização do coronavírus, enquanto o que está em desenvolvimento teria outra propriedade visando a imunidade.

A expectativa dos pesquisadores é viabilizar a vacina entre seis meses e um ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES