Veja orientações para o trânsito e segurança no Zé Pereira de Timon

Prefeitura de Timon articula ação conjunta com órgãos do Piauí e do Maranhão para que o folião curta a folia com segurança e tranquilidade.

Avalie a matéria:
Zé Pereira de Timon acontece neste sábado (4) e domingo (5) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Zé Pereira de Timon acontece neste sábado (4) e domingo (5), na Avenida Piauí, trazendo atrações locais e nacionais para ninguém ficar parado. Às vésperas da festa, a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e do Departamento Municipal de Trânsito (DMTrans), tem articulado uma ação conjunta com órgãos do Piauí e do Maranhão para que o folião curta a folia com segurança e tranquilidade. 

Após parceria com a Secretaria de Segurança do Piauí, Polícia Militar do Piauí, Guarda Municipal de Teresina e Strans ficou acordado o monitoramento dos veículos que estarão estacionados na Avenida Maranhão. Na prática, viaturas estarão resguardando a região com ações ostensivas para evitar, principalmente, a ação de arrombadores de veículos.

Zé Pereira de Timon acontece neste sábado (4) e domingo (5) | FOTO: Divulgação

Contudo, o diretor-geral do DMTrans, Ronaldo Gonçalves alerta para os cuidados que os próprios foliões devem ter para inibir a ação de criminosos durante o evento.

“Nós recomendamos que os foliões procurem ir ao Zé Pereira de transporte por aplicativo, carona ou outra forma que não seja necessariamente o veículo próprio. As pessoas que forem de carro particular devem evitar deixar pertences e objetos de alto valor no interior dos automóveis e nunca ostentar celulares, joias ou outros adereços”, orienta. 

Trânsito

Segundo a DMTrans, a Ponte da Amizade (Centro) estará interditada, mas a Ponte Nova (Tabuleta) e a Ponte Metálica estarão funcionando normalmente nos dias de pré-carnaval. O órgão orienta que é importante planejar o trajeto com rotas alternativas para amenizar os transtornos com possíveis congestionamentos.

DMTrans estará na Avenida Piauí e proximidades| FOTO: Divulgação

Transmissão ao vivo na Rede Meio Norte 

O Zé Pereira de Timon 2023 acontecerá nos dias 4 e 5 de fevereiro, a partir das 21h, na Avenida Piauí. Além das diversas bandas locais, a festa contará com as atrações nacionais Bell Marques, Ricardo Chaves, O Poeta e Rubinho (Os Bambas). Como já é tradição, a Rede Meio Norte vai transmitir o grandioso Zé Pereira de Timon, que é um dos maiores do Maranhão. 

A ideia é mostrar todos os detalhes da grande festa, com a apresentação dos artistas em cima do trio elétrico, os foliões na rua e muito conteúdo.

Confira a programação: 

DIA 4 DE FEVEREIRO (NO CORREDOR DA FOLIA) 

20h – Trio Elétrico com “Frank Batuque e Banda”

21h – Trio Elétrico com “Ricardo Chaves”

22h – Trio Elétrico com “O Poeta”

23h – Trio Elétrico com “Banda Conec Cia”

DIA 5 DE FEVEREIRO (NO CORREDOR DA FOLIA)

17h – Desfile dos blocos

19h – Trio Elétrico com “Banda Perfil”

20h – Trio Elétrico com “Bell Marques”

21h – Trio Elétrico com “Rubinho”

22h – Trio Elétrico com “Frank Medeiros e Banda”

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES