Vendas de moda praia tiveram crescimento de 1,5% durante as férias

Em 2013, a produção de moda praia no país alcançou 267,2 milhões de peças, um crescimento de 1,5% em relação ao ano anterior.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (16) DO JORNAL MEIO NORTE

O Brasil é considerado para muitos, como o maior mercado de moda praia do mundo e o sucesso é confirmado no período de férias. Por conta disso, de acordo com a Associação Brasileira de Indústria Têxtil (Abit), em 2013 foram exportadas 763 mil peças. Tendo o mês de dezembro, o período de maior oferta.

Ainda segundo a Abit, o Brasil conta hoje com 1.330 empresas fabricantes de moda praia, que geram 53 mil empregos diretos e 70% dessas confecções são de pequeno porte. Em 2013, a produção de moda praia no país alcançou 267,2 milhões de peças, um crescimento de 1,5% em relação ao ano anterior.

E o mercado continua forte em Teresina, pois as empresas da cidade, lançam tendências com diferentes cores e estilos para quem quer curtir a praia. Segundo a vendedora de loja de moda praia, Otília Alencar, o ano de 2014 fechou com lucros.“O mês de dezembro foi a melhor época, pois superou todas as nossas expectativas de vendas. Vendemos muitos biquínis, principalmente a calcinha franzida que modela o bumbum”, destaca.

Todas as lojas visitadas confirmavam a venda do mesmo biquíni, o chamado “biquíni franzido na parte de trás da calcinha”. O modelo, turbina o corpo da mulher dando aparência de estar esculpido. As gerentes destacam que o biquíni foi febre nacional, e o mercado piauiense não deixou a desejar.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES