Vídeo: Idosa chora ao relatar que passa fome em entrevista à TV Globo

Em entrevista, nesta terça-feira (21), Janete não segurou as lágrimas ao falar sobre a realidade do país, que também reflete em sua vida.

Idosa chora ao vivo ao declarar situação de fome e desemprego que vive | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma senhora, identificada como Dona Janete, se emocionou na frente das câmeras, ao vivo, quando falou sobre a situação de desemprego e fome na qual vive, em entrevista para a TV Globo, nesta terça-feira (21).

Janete estava retirando uma refeição fornecida pelo Prato Feito Carioca, no Andaraí, Zona Norte do Rio. O programa promovido pela Prefeitura do Rio tem como objetivo minimizar a insegurança alimentar e nutricional de pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Idosa chora ao vivo ao declarar situação de fome e desemprego que vive (Foto: Reprodução)Ao ser questionada pela repórter Lívia Torres sobre quantas pessoas vivem com ela, a mulher se emocionou. "São cinco (pessoas em casa para comer). Eram seis com a minha filha que faleceu, fez dois anos agora, e o meu marido faleceu também, faz seis meses", contou, emocionada.

A repórter interveio e se desculpou pela pergunta. "A gente tocou num ponto difícil para a senhora, peço desculpas", disse.

Janete, então, prosseguiu seu relato, chorando: "Domingo a gente não tinha nada para comer. Eu estou desempregada, está muito difícil. Eu estou catando latinha, mas não dá. Eu não tenho ajuda de muita gente, então domingo a gente não tinha mesmo nada. Está muito difícil".

A jornalista não conseguiu conter a emoção e lamentou a situação em que o país vive. "Agradeço gentilmente a sua participação. Não esperava isso acontecesse aqui. É gente que tá passando fome, gente que tá necessitando de comida, e projetos sociais, projetos como esse (Prato Feito) da prefeitura são muito importante para que essas pessoas possam comer. A gente está em 2022 e as pessoas precisam e têm direito de comer", declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES