O estudante Vitor Hugo Ferreira Duarte, 14 anos, atacado por mais de 4,5 mil abelhas recebeu alta nesta sexta-feira (28) após 15 dias internado. Ao sair do Hospital Home, na Asa Sul, Distrito Federal, o jovem declarou estar bem e com saudade de casa.
Vitor Hugo foi atacado por um enxame ao buscar uma bola ao lado do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Queima Lençol, no dia 14 de fevereiro. A vítima sobreviveu graças ao atendimento de emergência que recebeu na Unidade Básica de Saúde (UBS) 3 da Ferca, onde ficou internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Home. Veja abaixo o vídeo do momento da alta:
RÁPIDA RECUPERAÇÃO
Ao Metrópoles, o médico intensivista Rubens Ribeiro explicou como o rápido atendimento foi decisivo para a recuperação mais rápida do paciente.
O caso do Vitor necessitou de suporte ventilatório com aparelhos, medida que foi fundamental para a manutenção da vida durante a reversão do quadro inflamatório provocado pelas toxinas das abelhas.
De acordo com Ribeiro, a resposta do organismo a esse tipo de exposição é muito dependente de cada pessoa. O fato de Vitor ser jovem certamente contribuiu para uma recuperação mais rápida.
4,5 MIL FERROADAS DE ABELHAS
Segundo testemunhas, no momento do incidente o garoto gritava de dor: “Socorro, está queimando! Está doendo muito! Socorro”.
As abelhas cobriram o corpo do adolescente, que levou ferroadas na boca, lábios, ouvido, nariz, olhos, pés e até nas partes intimas.