Vídeo mostra avião fazendo pouso forçado no meio da rua em Goiás

O passageiro da aeronave acredita que teve muita sorte em não ter ferimentos graves.

| Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um vídeo mostra o momento em que o avião que fez um pouso forçado em Trindade, na Região Metropolitana, atinge o solo. Os dois ocupantes sobreviveram. O passageiro da aeronave acredita que teve muita sorte em não ter ferimentos graves.

“Eu creio que ali foi uma situação de milagre. A aeronave não cabia naquela estrada, ela tem 14 metros de envergadura, tinha postes, casas e graças a Deus não atingiu. A gente pousou meio de lado”, disse um dos sobreviventes, que não quis ter a identidade divulgada.

O pouso forçado aconteceu na tarde de sexta-feira (13). No vídeo, é possível ver a sombra do avião no telhado das casas. Segundos depois, o avião toca o solo. Moradores aparecem nos portões das casas assustados com o barulho e vão ajudar os ocupantes.

Eles tinham decolado poucos minutos antes. “Estávamos a uns 400 metros da pista, se fosse mais alto, dava para retornar. Não observei nada diferente, estava tudo sob controle, mas infelizmente, do nada, o motor calou e tivemos que pousar forçado naquela área”, disse.

O passageiro relata ainda que pensou que ficaria muito machucado com o pouso forçado. “Quando eu vi que as casas estavam chegando, não tinha outra coisa que fazer, eu só pensei o que eu ia quebrar primeiro. Imaginei já meu corpo despedaçado”, completou.

A perícia analisou as condições da aeronave para entender o que aconteceu. “Existe o histórico de que o motor parou, que ele bateu com o motor parado, dá para saber que a pessoa que estava conduzindo foi uma pessoa muito hábil e a pessoa saiu andando e foi levada ao hospital para tratar ferimentos leves. Então a gente consegue determinar, a princípio, que foi uma parada de motor”, explicou o perito criminal Celso Faria de Souza

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava em situação regular para voo. Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que está levantando dados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave. Essa ação tem o objetivo de coletar dados como fotos, partes da aeronave para análise.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES