Vídeo mostra queda de helicóptero que matou pedestre em SP; assista

Nas imagens, pode-se ver que o céu estava parcialmente encoberto.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo feito por uma turista que estava a bordo do helicóptero que caiu em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, matando um pedestre na última terça-feira (1º), mostra os últimos momentos da aeronave antes de atingir o solo.

Nas imagens, pode-se ver que o céu estava parcialmente encoberto durante o voo panorâmico no primeiro dia do ano. Alguns minutos depois da decolagem, a aeronave perde altitude e atinge o cruzamento das ruas Rodrigues de Abreu e Carlos Asseburgo, na região residencial de Itaguá.

No vídeo, é possível ver que o helicóptero passa próximo a prédios durante a queda e atinge árvores antes de colidir com o chão. O vídeo continua mas a partir de então é possível ouvir apenas o áudio. Além da passageira, identificada como Vivian Carolina Cataldo, 34, e do marido dela, Paulo Thiago Alves, 38, também estava a bordo o piloto do helicóptero, que não foi identificado. O casal foi hospitalizado com ferimentos leves e já recebeu alta. O piloto da aeronave sequer precisou ser internado, depois de passar por uma radiografia.

O pedestre Alessandro Correia Leite, 42, que morava em Ubatuba e passava pelo local morreu na hora. A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que serão feitas investigações para apurar as causas do acidente envolvendo a aeronave de prefixo PR-RMZ. O trabalho será feito pelos investigadores do Seripa IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

A ação inicial das investigações envolve a coleta dados, como fotografias do acidente, retirada de partes da aeronave para análise, reunião de documentos e coleta de relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. O objetivo, segundo a FAB, é prevenir novos acidentes com as mesmas características.

O Corpo de Bombeiros informou que nenhum prédio foi atingido pela queda do helicóptero e que, tecnicamente, o piloto fez um pouso forçado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES