Vídeos: adutora rompe e deixa região no Sul do Piauí sem água

Em vídeos gravados por pessoas e motoristas que passavam pelo BR, mostram as águas ultrapassando a rodovia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de São Raimundo Nonato e várias outras regiões do Sul do Piauí ficaram sem água após a rede de tubulação responsável pelo abastecimento ter se rompido nesta segunda-feira (17), na BR-020. As informações são do Portal SRN.

Em vídeos gravados por pessoas e motoristas que passavam pelo BR, mostram as águas ultrapassando a rodovia. Segundo as informações, os reparos geralmente levam cerca de 10 dias para serem realizados, devido a complexidade do serviço. A Agespisa já mobilizou técnicos e equipamentos dos setores de obras e operação para atuar em caráter emergencial na correção do vazamento.

Assista:

Em nota enviada ao Meionorte.com, a Agespisa informou que Além de São Raimundo Nonato, o problema atinge os moradores dos municípios de Dirceu Arcoverde, São Lourenço, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, São Brás do Piauí e do povoado Minador, em Anísio de Abreu. Por conta da complexidade do serviço, ainda não há previsão para retomada do abastecimento.

Veja a nota na íntegra: 

Agespisa mobiliza equipe para corrigir vazamento no Garrincho

A Agespisa mobilizou técnicos e equipamentos dos setores de obras e operação para atuar em caráter emergencial na correção de um grande vazamento que deixou sem água a cidade de São Raimundo Nonato e mais seis cidades na região. Por conta da complexidade do serviço, ainda não há previsão para retomada do abastecimento.

Além de São Raimundo Nonato, o problema atinge os moradores dos municípios de Dirceu Arcoverde, São Lourenço, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, São Brás do Piauí e do povoado Minador, em Anísio de Abreu.

O trecho onde houve o rompimento vem apresentando vazamentos constantemente e fica entre a Estação de Tratamento de Água e a zona urbana de São Raimundo Nonato.

Trata-se de uma obra construída por outro ente público e repassada para a Agespisa. O material utilizado é de qualidade inconsistente e vive apresentando defeitos.

Em agosto do ano passado, a Agespisa realizou uma força-tarefa e substituiu 300 metros de tubos da Adutora do Garrincho com o objetivo de sanar parte dos constantes problemas. Há cerca de seis anos, outro importante trecho foi todo refeito pela Agespisa, a um custo aproximado de R$ 11 milhões.

A Adutora do Garrincho tem uma extensão de 39 quilômetros. O bombeamento é feito do Açude Petrônio Portella, onde a água é captada, até a Estação de Tratamento de Água. Até aí são 22 quilômetros. Daí para São Raimundo Nonato são mais 17 quilômetros.

Reprodução

Problemas frequentes 

Nos últimos meses a adutora tem tido problemas constantes com a tubulação. No último episódio a região ficou mais de 20 dias sem o abastecimento normalizado. Em agosto do ano passado, a Agespisa realizou uma força-tarefa e substituiu 300 metros de tubos da Adutora do Garrincho com o objetivo de sanar parte dos constantes problemas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES