Vigilante de banco rende gerente e rouba R$ 700 mil no Rio

Polícia está à procura do criminoso

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vigilante de uma agência bancária na Zona Norte do Rio rendeu a gerente e roubou R$ 700 mil do cofre do estabelecimento. O assalto ocorreu na noite desta quarta-feira (9) na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca.

Em depoimento na 19ª DP (Tijuca), a funcionária do Banco Santander que foi rendida disse que o suspeito se chama Matheus de Sousa Monteiro, e que foi feita refém quando abria o cofre da agência.

Além do dinheiro, a mulher contou foram levadas três armas e o celular dela. Testemunhas afirmaram que um carro de cor escura auxiliou na fuga do suspeito. O caso foi registrado na delegacia e policiais da unidade deram início a diligências para tentar capturar o vigilante.

O segurança trabalhava para a empresa Sunset Vigilância, que informou, em nota, que "está dando toda assistência para a família do funcionário suspeito de participar do roubo".

A empresa "assegurou" que o cliente (Banco Santander) não sofrerá nenhum prejuízo. "A Sunset possui seguro contra roubos e ressarcirá o banco de eventual perda patrimonial", diz o texto.

A Sunset acrescenta que "o vigilante em questão serviu ao Exército Brasileiro durante cinco anos e estava há seis meses na Sunset, sem nunca ter apresentado qualquer tipo de comportamento inadequado aos padrões da empresa".

O texto informa que "uma das linhas de investigação da Polícia Civil é que ele tenha sido coagido por bandidos a cometer o delito ou esteja passando por um distúrbio psicológico. O vigilante em questão é morador do bairro de São Cristóvão e seu paradeiro até o momento é desconhecido".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES