Vila Bairro Segurança aborda mais de 200 veículos na zona Norte de THE

Blitz Sufoco e Teresina Protege aconteceram na sexta-feira (12).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada nesta sexta-feira (12) mais uma edição dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege, que compõem a frente de proteção do Programa Vila Bairro Segurança, onde Guarda Municipal de Teresina e Polícia Militar trabalham em conjunto.

Os dois órgãos realizaram  67 abordagens na zona Norte de Teresina e encontraram duas porções de maconha e uma de crack. Um termo de ocorrência foi feito, devido a uma porção análoga a cocaína, encontrada nos bairros que formam o Projeto Lagoas do Norte. 

O Conselho Tutelar e a 1ª Vara da Infância e da Juventude fizeram 10 abordagens com duas notificações devido a presença de menores em bares e em horário inadequado. Já a Strans fez abordagens em 206 veículos, com  15 remoções e 45 notificações de trânsito. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte realizou 4 notificações por falta de alvará em estabelecimentos nos bairros Matadouro e São Joaquim, e 1 auto de infração de funcionamento.

Crédito: Ascom/Semcaspi

Segundo o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, a avaliação desta edição dos dois projetos que integram o Vila Bairro Segurança é positiva. “Essa é uma ação integrada da Prefeitura de Teresina em parceria com vários órgãos municipais, além da Polícia Militar, e vem auxiliando na política de segurança pública, contribuindo com a proteção da população da zona Norte da capital”, comenta o secretário Samuel Silveira. 

O eixo proteção do Programa Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES