Whindersson critica Federação de Karatê do Piauí por desmotivar irmã

Após receber a critica a federação emitiu uma nota rebatendo as declarações do artista.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O humorista piauiense, Whinderson Nunes utilizou seu perfil no Twitter no domingo (09/06) para criticar a Federal de Karatê do Estado do Piauí que ‘segundo ele’ estaria desmotivando sua irmã Hagda Karolayne Nunes a participar de competições no Piauí. 

Foto: Reprodução/ Instagram

“Fui assistir minha irmã lutar, ela tá lutando pela federação paulista já que o presidente da federação piauiense de karatê botou tanto ela pra baixo. O esporte piauiense como sempre incentivando seus atletas.” Escreveu Whinderson em seu Twitter. 

Após receber a critica a federação emitiu uma nota rebatendo as declarações do artista. A nota foi divulgada nos storys do perfil do Instagram do presidente da Federação de Karatê do Estado do Piauí - FKEPI, João Soares Neto, onde afirmou que a irmã do artista não teria recebido um bom feedback com a seleção de Karaê piauiense, devido o não comparecimento aos treinos da seleção. 

Foto: Reprodução/ Instagram

"A atleta em questão, desde o início, não teve um bom feedback com a seleção piauiense e o corpo gestor da federação, pois a atleta não comparecia aos treinos da seleção, tampouco de sua associação. A atleta desobedeceu a diversas regras impostas a todos os atletas em competições e se mostrou insubordinada e não respeitou a qualquer opinião dos professores, técnicos e árbitros", diz a nota. 

Confira a íntegra da nota emitida pela Federação de Karatê do Estado do Piauí

A Federação de Karate do Estado do Piauí - FKEPI - em resposta ao comentário do youtuber Whindersson Nunes, visto que a declaração unilateral deste último foi realizada apenas por relatos de sua irmã, sem qualquer conhecimento de causa, apresenta o seguinte: a atleta Hagda Nunes foi integrada à seleção piauiense de Karate em 2018, sem a necessidade de nenhuma seletiva, em virtude de que não existia nenhuma atleta em sua categoria (+68kg senior especial). Mesmo distante da arte marcial e do esporte, foi dada a oportunidade à atleta sem qualquer pré-análise.

 Pois bem, a pessoa em questão, desde o início, não teve um bom feedback com a seleção piauiense e o corpo gestor da federação, pois a atleta não comparecia aos treinos da seleção, tampouco de sua associação. A mesma desobedeceu a diversas regras impostas a todos os atletas em competições e se mostrou insubordinada e não respeitou a qualquer opinião de professores, técnico, árbitros. A atleta não mostrou qualquer evolução desde a sua chegada, não tendo, em qualquer campeonato nacional, ganho uma bandeira em disputa de kata, ou marcado qualquer ponto em luta, das quais sempre saia por desistência, refletindo o que ocorria nos raros treinos em que comparecia. 

A entidade sabe das medalhas recebidas pela atleta, no entanto, todas elas ocorriam em função de não existirem atletas suficientes para preencher o pódio (até 4 pessoas), e sempre era cobrado, pelo menos, comparecimento da atleta nos treinos, o que não ocorria, o que é dissonante com quem está sempre no circuito nacional. 

A Federação apoia seus atletas que buscam sempre o melhor e a verdadeira superação, podendo ser verificado com cada um deles se não existe tal ato, sendo que, com a atleta em questão, o que não existiu foi qualquer tratamento especial, o que sequer é feito até para os atletas que estão vencendo competições mesmo sem qualquer incentivo do estado do Piauí! 

Sabe-se que o youtuber é irmão da atleta, e tem todo o direito de defende-la, no entanto, não é possível deixar de lado os fatos e a realidade aqui exposta. A palavra de alguém de influência na mídia gera, fatalmente, uma verdade quase universal, no entanto, a atleta não teve nenhum obstáculo para o desenvolvimento natural da atleta no estado, sendo que, incrivelmente, ela foi a única neste quesito, o que torna absurda a declaração do youtuber. 

A Federação de Karate do Estado do Piauí é uma entidade séria, que ao longo dos anos vem buscando que os atletas piauienses se destaquem cada vez mais, a nível nacional e internacional, apesar de todas as dificuldades com relação a apoio financeiro. Todos nossos filiados são tratados de forma igualitária, não sendo fornecido tratamento especial a ninguém, ainda que seja alguém conhecido na mídia digital, não existindo este tipo de tratamento sequer para os atletas que têm resultados concretos. 

Por vontade própria, Hagda pediu a desfiliação da Federação Piauiense e assim acatamos sua decisão. A entidade está aberta a quaisquer esclarecimentos, e qualquer dúvida pode ser tirada com os próprios integrantes da seleção piauiense. Desejamos que ela possa evoluir como ser humano e como atleta, e sobre tudo, que seja feliz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES