15 alunos de escola de Teresina são premiados em Olimpíada nacional

Os alunos com melhor pontuação a nível de Piauí e de Brasil receberam da organização das Olímpiadas um notebook.

Avalie a matéria:
15 alunos de escola de Teresina são premiados em Olimpíada nacional | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 2022 foi realizada pela Equatorial Piauí a Olímpiada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). Quinze alunos da Escola Municipal de João Emílio Falcão foram premiados na competição e uma das medalhistas de ouro foi a aluna Geovana Feitosa da Cruz Ramos, do 8º ano. Ela conquistou uma das maiores pontuações do Piauí. Os alunos com melhor pontuação a nível de Piauí e de Brasil receberam da organização das Olímpiadas um notebook.

A Olímpiada teve como um dos objetivos levar informações sobre o uso racional da energia elétrica, além de contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes, quantificando esse conhecimento através de desafios e provas. A ONEE foi voltada para estudantes do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Brasil. Os participantes premiados na disputa receberam diversos prêmios como medalhas, notebooks, bolsas de estudo e menções honrosas.

“Ter participado da ONEEe ter representado o meu Estado e minha escola junto aos meus amigos foi sensacional. Quero agradecer a todos que contribuíram para essa conquista nos motivando sempre. A Olímpiada é uma oportunidade para compartilhar ideias e soluções inovadoras, além de aprender com os outros participantes nas discussões”, afirmou a aluna premiada, Geovana Feitosa.

O sucesso dos alunos na competição da ONEE teve a contribuição da professora responsável pela Olimpíada na escola, Suzianne Raquel Valadares Sales e a pedagoga Silvana Virgínia, que orientaram os estudantes participantes.

A diretora Socorro Silva é só gratidão. “Nos orgulhamos desta conquista, nossos alunos demonstraram o seu comprometimento com a competição e terão muito a oferecer com o aprendizado a nossa sociedade”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES