30ª Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia começa nesta quinta (6)

O evento acontece no Centro de Convenções de Teresina, na zona norte da capital, e é promovido pela Sociedade Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia

Avalie a matéria:
30ª Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia | Ascom

Com o objetivo de avançar na assistência à saúde da mulher piauiense, teve início nesta quinta-feira (06), a trigésima edição da Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia (JPGO). O evento acontece no Centro de Convenções de Teresina, na zona norte da capital, e é promovido pela Sociedade Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia (SOPIGO). 

Durante os próximos três dias, médicos, especialistas e estudantes de medicina do Estado terão a oportunidade de conhecer as últimas inovações na realização de eventos científicos, além de participar de cursos, apresentações de trabalhos, sessões de mentoria e palestras. A Jornada também servirá como troca de conhecimentos científicos.

“O evento vai oferecer uma oportunidade valiosa para os profissionais da área se reunirem e expandirem suas redes de contatos e negócios. Ou seja, ele é especialmente significativo para quem busca não apenas capacitação, mas também parcerias na prática médica à saúde da mulher piauiense", disse a ginecologista Karynnae Santos, presidente da SOPIGO. 

A abertura oficial da Jornada será às 19h, no Auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM-PI), com entrega da Medalha Rita Lobato à profissionais da medicina. Será oferecido um coquetel para os convidados. Mas, antes, neste primeiro dia de evento, foram oferecidos dois cursos nos auditórios do Centro de Convenções, para os profissionais já inscritos.  

30ª Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia começa nesta quinta (6) - Foto: Ascom

O primeiro curso tratou de Simulações de Emergências Obstétricas. "Abordamos a tocurgia e a hemorragia obstétrica ensinando as principais manobras para resolver um parto difícil. Focamos no parto vaginal operatório, no uso do fórceps e do vácuo-extrator, e nas manobras para desprender um distócio de ombro”, destacou Álvaro Luiz Lage, doutor em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ministrante do curso. 

O curso seguinte: “Hands-On em Fraxx”, foi ministrado por Zsuzanna Di Bella, doutora pela UNIFESP. Ela abordou as aplicações da radiofrequência contínua e pulsada no colo, vagina e vulva, além das evidências científicas relacionadas ao Fraxx genital. "Falamos da utilização da radiofrequência microablativa nas alterações do assoalho pélvico feminino”, pontuou a especialista. 

Lais Guimarães, residente do programa de ginecologia e obstetrícia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), participou do primeiro curso e comentou da importância de capacitações como essa para quem cuida da saúde feminina. “Uma ótima oportunidade de aprendizado, pois precisamos lidar com situações emergenciais e devemos estar preparados”, falou.

30ª Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia começa nesta quinta (6) - Foto: Ascom

Já a ginecologista Ana Gabriela Bandeira demonstrou seu compromisso com a atualização profissional ao participar do curso Hands-On em Fraxx. “O uso dessa energia nos permite introduzir uma nova modalidade terapêutica, interessante tanto como uma opção adicional para nossos pacientes, quanto como uma alternativa para aqueles que têm contraindicações aos tratamentos convencionais, como o uso de hormônios”, enfatizou. 

A Jornada acontece até o próximo sábado (08). Os interessados em participar da Jornada podem se inscrever até hoje através do site www.sopigo.com.br/jornada#pricing ou amanhã durante o evento no Centro de Convenções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES