SEÇÕES

5 compositores piauienses donos de hits nacionais que você provavelmente não sabia - Clodo Ferreira

Compositores são os arquitetos da canção, responsáveis por criar letras e melodias que nos emocionam, nos inspiram e nos fazem refletir sobre a vida. - Clodo Ferreira

Slide 6 de 6

Clodo Ferreira

Siga-nos no

O poeta, compositor e professor piauiense Clodo Ferreira morreu em julho de 2024. Nascido em Teresina, ele foi um importante nome da música brasileira, atuando como instrumentista e compositor ao lado dos irmãos Climério e Clésio.

Ao longo da carreira, trabalhou com grandes nomes da música brasileira, como Simone, Dominguinhos, Fagner, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Milton Nascimento, Nara Leão, Ney Matogrosso, Zizi Possi e Roger Rogério.

Clodo Ferreira

Aos 15 anos, mudou-se para Brasília, onde iniciou sua carreira em 1968 no grupo Quadradões. Em 1972, participou do Festival de Música do CEUB, conquistando o primeiro lugar com “Placa Luminosa” e o segundo com “Sino, Sinal Aberto”.

Em 1976, compôs “Ponta do Lápis”, gravada em duo por Fagner e Ney Matogrosso, e “Corda de Aço”. Em 1977, lançou o álbum clássico São Piauí. O álbum destacou a música “Palha de Arroz”, de Climério Ferreira, inspirada no livro homônimo do escritor piauiense Fontes Ibiapina, que relata os incêndios criminosos que destruíram casas de taipa no centro de Teresina no início do século XX.

Carregue mais