5ª Conferência de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável será dia 5 de junho

A 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Piauí promete ser um evento enriquecedor e inspirador

Avalie a matéria:
Secretário de estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 05 de junho, o Centro de Convenções de Teresina sediará a 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do PiauíEste evento anual, reconhecido como um marco no calendário ambiental do estado, tem como objetivo promover a conscientização, proteção e conservação do meio ambiente físico e natural, além de discutir estratégias cruciais para lidar com as mudanças climáticas e promover uma transição energética justa.

Com o tema central deste ano sendo "Mudanças Climáticas e Transição Energética Justas", a conferência está preparada para reunir especialistas, autoridades, ativistas e membros da comunidade interessados em questões ambientais e sustentabilidade. Durante o evento, serão abordadas questões urgentes relacionadas ao aquecimento global, redução das emissões de carbono e formas de transição para fontes de energia mais limpas e renováveis.

Torres de energia eólica - Foto: Divulgação/ABEEólica 

Além do evento principal em Teresina, a Conferência Estadual contará com uma série de eventos preparatórios em várias cidades do estado, incluindo Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Piripiri e Parnaíba, que acontecem neste mês de maio. Esses eventos proporcionarão oportunidades para uma participação mais ampla e diversificada, permitindo que as vozes de diferentes regiões e comunidades sejam ouvidas e consideradas durante as discussões.

"Ao enfrentarmos desafios ambientais cada vez mais complexos, é crucial que nos unamos para desenvolver soluções sustentáveis e equitativas. Estamos entusiasmados em receber participantes de todo o estado para colaborar e inspirar ação positiva em prol do nosso meio ambiente e do futuro das gerações futuras.", destaca o secretário de estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira. 

Secretário de estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira - Foto: Ascom

A 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Piauí promete ser um evento enriquecedor e inspirador, reunindo diversos setores da sociedade em prol de um objetivo comum: um futuro mais verde e sustentável para todos.

SOBRE O EVENTO

A Conferência Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Piauí é um evento anual dedicado à promoção da conscientização ambiental, proteção do meio ambiente e discussão de estratégias para um futuro sustentável.

Hidrogênio Verde - Foto: Reprodução

Organizado pelo Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) em parceria com diversas instituições, organizações não governamentais e da sociedade civil, o evento reúne especialistas, autoridades e membros da comunidade para abordar questões cruciais relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade. O evento terá inscrições gratuitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES