73kg de “Supermaconha”: PRF realiza maior apreensão de drogas no Norte do PI

Skunk apreendido, é 10 vezes mais potente que a maconha comum e causou grande prejuízo ao crime organizado

Avalie a matéria:
73 tabletes de supermaconha em cima de um carro da Polícia Rodoviária Federal. | Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quinta-feira (23) cerca de 73 kg de "Skunk", conhecida popularmente como "Supermaconha", na BR 343, zona rural de Parnaíba. Segundo as autoridades, esta é a maior apreensão de drogas da região Norte do Piauí nos últimos tempos.

Abordagem e apreensão

Durante uma abordagem de rotina, os policiais observaram uma série de atitudes suspeitas e contradições nas informações que motorista do veículo repassava. Ao inspecionar o carro, a equipe da PRF encontrou um compartimento escondido no assoalho onde estavam armazenados 73 tabletes de drogas.

Detalhes da droga

De acordo com o motorista do carro, a droga teria origem no estado do Pará. Segundo a PRF, a droga apreendida, conhecida como "Skunk", é cerca de 10 vezes mais potente que a maconha comum. Devido às suas características e alto valor no mercado do tráfico, a apreensão representa um grande prejuízo para o crime organizado na região.

Procedimentos legais

O motorista do veículo foi detido e, junto com a droga e o carro apreendido, encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba (PI) para os procedimentos legais cabíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES