Acusado de matar dono de motel é preso após parente dedurar ele à polícia em Teresina

Segundo a polícia, o homem também é acusado de roubo. Ele foi preso nesta quarta-feira (05), na zona leste de Teresina.

Avalie a matéria:
O acusado Alisson Alves Rodrigues foi preso sob acusação de roubo e é investigado por matar um dono de um motel em 2018, na zona leste de Teresina | FOTO: Divulgação/ Polícia Civil do Piauí

Um homem identificado como Alisson Alves Rodrigues foi preso nesta quarta-feira (05) sob acusação de roubos à mão armada e de matar o dono de um motel, em 2018, na zona leste de Teresina. Segundo a Polícia Civil, ele foi capturado após um parente dedurar o paradeiro dele aos policiais.

Em entrevista ao Meio News, o delegado Emir Maia, titular da Divisão de Capturas da Polícia Civil (DICAP), explicou que essa é a terceira vez que as forças de segurança tentam prender o acusado. 

"Ele responde por vários delitos de crimes contra o patrimônio, em especial o roubo qualificado mediante o emprego de arma de fogo. Ele estava sendo monitorado, essa não foi a primeira vez que a polícia tentou prendê-lo. Diga-se de passagem, essa é a terceira vez que nós vamos no encalço dele. E hoje, em companhia do BEPI, a equipe aqui do DICAP se deslocou ao local e por volta das 7 horas conseguiu lograr êxito em detê-lo", comentou o delegado Emir Maia.

O acusado foi preso no bairro Cidade Leste, na zona leste de Teresina | FOTO: Reprodução

A autoridade policial também detalhou que a prisão ocorreu após um familiar do acusado entregar o local onde ele estava se escondendo dos policiais.

"Ele tem um padrasto mudo e ele começou a gesticular, ficou nervoso e começou a apontar com a mão. Nós temos aqui o nosso chefe de investigação, Amarildo Carlos que terminou chegando ao local onde ele (acusado) estava escondido, então deram voz de prisão e o conduziram a DICAP", relatou Emir Maia.

ASSASSINATO DE DONO DE MOTEL

"Ele é investigado pelo homicídio de um proprietário de um hotel no ano de 2018, isso é uma investigação que corre na delegacia da área competente, salvo engano o DHPP, mas aqui nós tratamos de mandados de prisão em aberto", pontuou Emir Maia.

O preso foi encaminhado para a sede do DICAP em Teresina e, posteriormente, encaminhado a uma unidade do sistema penitenciário do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES