Acusado de matar namorada e simular suicídio no Piauí é preso em Pernambuco

Carlos teria disparado um tiro de arma de fogo contra a mulher, fugido e retornado afirmando para vizinhos que a namorada havia cometido suicídio.

Avalie a matéria:
A prisão ocorreu em conjunto com a Polícia Civil do Piauí e Pernambuco | FOTO: Reprodução

Foi preso nesta terça-feira (4) em Araripina, em Pernambuco, Carlos Manuel da Silva, sob três mandados de prisão, sendo um deles referente a um crime ocorrido em agosto de 2023 no município de Caridade do Piauí, onde ele assassinou a própria namorada, Laiane Carvalho Vieira, e forjou o suicídio da vítima.

CRIME CONTRA COMPANHEIRA

Conforme as investigações, na época, Carlos teria disparado um tiro de arma de fogo contra a mulher, fugido e retornado afirmando para vizinhos que a namorada havia cometido suicídio. O crime ocorreu dentro da residência da vítima, no bairro São José, a 461 km de Teresina.

A prisão ocorreu em conjunto com a Polícia Civil do Piauí e Pernambuco | FOTO: Divulgação

Além disso, Carlos tem uma vasta ficha criminal, por homicídio, tráfico e porte de arma de fogo. Ele estava foragido do sistema prisional desde abril de 2023, quando havia recebido o benefício de saída temporária e não retornou para o sistema prisional, segundo a Polícia Militar. Nesse período, o homem e Laiane viviam em constantes discussões.  

OUTROS CRIMES

Conforme a Polícia Civil de Simões, além do mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí referente ao feminicídio, ele possuía também um mandado de prisão em aberto pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por um homicídio cometido no estado. O homem foi autuado em flagrante e deve passar por audiência de custódia em Pernambuco.

“A prisão ocorreu na Vila Serrania, e ele estava em posse de uma motocicleta roubada em Araripina-PE”, diz a nota da Polícia Civil de Simões (PI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES