Gregorio Pereira Alves da Silva, de 35 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (14), no bairro Matinha, zona Norte de Teresina, em virtude ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Ele havia sido preso na BR-343, no litoral do Piauí, transportando duas armas de fogo em setembro de 2021.
Ele estava respondendo ao processo criminal em liberdade, com a implantação de medidas cautelares, mas teve a prisão decretada em dezembro de 2024, após descumpri-las. O MeioNews teve acesso à decisão, onde consta:
“Nesse contexto, é possível concluir que as medidas cautelares não se mostraram suficientes, estando, portanto, devidamente justificada a determinação judicial da segregação cautelar do acusado para a garantia da ordem pública”
A ação foi realizada pela Diretoria de Operações Policiais – DEOP. Após os procedimentos de Polícia Judiciaria, Gregorio foi encaminhado ao sistema prisional. Conforme o inquérito policial da época, o material seria levado ao suposto traficante conhecido popularmente como “Rolim”, na cidade de Ilha Grande.