O governador em exercício do Piauí, desembargador Aderson Nogueira, realizou na manhã deste sábado (10) uma visita técnica às obras da 10ª Gerência Regional de Educação (GRE), em Floriano, no sul do estado. A unidade passa por reforma geral com investimento de R$ 1,6 milhão e é responsável pelo gerenciamento de 24 escolas distribuídas em 13 municípios da região.
Estrutura e melhorias
A obra prevê a modernização completa da sede da GRE, com implantação de climatização, subestação de energia elétrica, construção de um auditório com capacidade para 120 pessoas e dormitórios destinados ao acolhimento de gestores escolares de cidades vizinhas. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o mês de maio.
Durante a visita, o governador em exercício ressaltou a importância dos investimentos em áreas consideradas prioritárias para a população. “A gente verifica a construção de duas importantíssimas obras, uma na área da educação, outra aqui no setor da saúde, justamente nessas áreas que mais preocupam a administração pública e que mais afligem o cidadão, sobretudo, aquele mais hipossuficiente”, afirmou Aderson Nogueira, ao citar também a reforma e ampliação da Central de Diagnóstico do Hospital Regional Tibério Nunes.
O secretário de Estado da Educação, Rodrigo Torres, destacou que a Gerência Regional tem papel estratégico na execução das políticas educacionais. “É daqui que são organizadas as ações, feitas as formações e prestadas as contas das escolas. Essa estrutura fortalece a gestão e melhora o suporte às unidades de ensino”, explicou.
Além da obra na GRE, Floriano já recebeu a entrega de três escolas reformadas, entre elas o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Fauzer Bucar, que figurou entre as 20 melhores escolas do Piauí na última avaliação educacional. Atualmente, 77% das escolas do município contam com climatização, e a meta do governo é alcançar 100% até o final deste ano.