A professora, mestre em Educação e sindicalista Adnaid Rufino, morreu nesta segunda-feira (27), em Teresina. As causas da morte permanecem sob investigação. Natural de Picos, ela integrava o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade, no Sul do Piauí (SINDSERM), e residia na capital há algum tempo.
O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para os procedimentos cabíveis. Formada em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e com mais de 20 anos dedicados à docência, Adnaid Rufino era professora da Faculdade R. Sá, que, em nota, lamentou profundamente o falecimento da profissional.
Com forte atuação no SINDSERM, especialmente durante seu período como secretária-geral, Adnaid foi uma das responsáveis pela criação do primeiro Plano de Cargos e Salários da Educação Municipal, que permanece em vigor. O sindicato emitiu uma nota de pesar destacando sua trajetória e relevância para a categoria.
Além disso, eles suspenderam a festa do Servidor Público Municipal em luto devido a morte da sindicalista Adnaid Rufino.