Um adolescente de 17 anos foi apreendido na terça-feira (2) com uma arma de fabricação caseira dentro de uma escola em Esperantina, no Norte do Piauí. Em entrevista ao MeioNews, o delegado Arão Lobão explicou que o objeto só foi descoberto após cair enquanto o rapaz trocava agressões físicas com outro estudante.
COMO ACONTECEU
De acordo com o delegado, a Força Tática da Polícia Militar foi acionada pela direção da escola depois que funcionários viram a arma cair ao chão durante uma confusão envolvendo dois adolescentes na instituição. A briga, segundo Arão Lobão, foi motivada por um desentendimento ocorrido após um jogo de futebol na semana passada.
“O rapaz foi tirar satisfação a respeito dessa situação. Eles trocaram agressões, o adolescente inclusive teria iniciado essas agressões físicas, e durante essa briga uma arma que ele trazia consigo caiu ao chão”, explicou o delegado.
O delegado esclareceu que o adolescente não apontou a arma, nem a utilizou para ameaçar o outro aluno. “Ele não sacou a arma nem fez ameaças. O armamento estava desmuniciado, ele não possuía nenhuma munição no momento da apreensão. Uma vez que esse objeto caiu ao chão, a unidade escolar identificou e acionou a PM, que fez a condução dos dois”, disse Lobão.
Autuação e pedido de internação
Após ser levado à delegacia, o adolescente foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal leve.
“Ele se encontra apreendido na Delegacia de Esperantina aguardando decisão da Justiça. Acredita-se que o fato é de grande gravidade e que o mais adequado seria realmente a internação do adolescente”, concluiu Arão Lobão. A direção da escola não se manifestou até a última atualização desta reportagem.