SEÇÕES

Adolescente é apreendido por suspeita de tentativa de latrocínio em Teresina

Mandado de internação foi cumprido na madrugada desta quarta-feira na área da 6ª Seccional de Polícia. Delegado destacou que denúncias anônimas ajudaram nas investigações

Polícia Civil do Estado do Piauí | Foto: Reprodução/ Polícia Civil
Siga-nos no

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio da 6ª Seccional de Polícia – Divisão 1 (antiga 12ª DP), cumpriu, na manhã desta quarta-feira (22/10), um mandado de internação contra um adolescente suspeito de envolvimento em uma tentativa de latrocínio ocorrida no dia 26 de setembro deste ano em Teresina.

A ação foi realizada durante a madrugada, na área de atuação da Seccional. De acordo com o delegado Walter Cunha, parte das informações que auxiliaram nas investigações foi obtida por meio de denúncias anônimas da população.

“A 6ª Seccional agradece o apoio e a confiança da comunidade, destacando a importância da colaboração popular no combate à criminalidade”, pontuou.

Policia Civil (Foto: Reprodução) 

Entenda possíveis penalidades

A tentativa de latrocínio é um crime grave e hediondo, previsto no Código Penal brasileiro. As penalidades para esse crime podem variar de acordo com as circunstâncias do caso e a legislação aplicável. Em geral, a pena para latrocínio consumado pode variar de 20 a 30 anos de reclusão. No entanto, para a tentativa de latrocínio, a pena é reduzida de 1/3 a 2/3 da pena prevista para o crime consumado.

Quando o suspeito é menor de idade, o tratamento jurídico é diferente. Nesse caso, as medidas aplicáveis são aquelas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como advertência, obrigação de reparar o dano, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida ou internação em unidade de internação socioeducativa. Essas medidas visam à reintegração social e ao desenvolvimento de habilidades positivas do menor, em vez de punição.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também