Um adolescente, identificado como Wellington Kauan Pereira das Neves, de 17 anos, foi morto com dois tiros na nunca, na noite de quarta-feira (26), no bairro Ipiranga, na cidade de José de Freitas, a 48 km de Teresina. Os suspeitos do crime são três homens, que segundo informações, teriam fugido em um veículo.
De acordo com informações repassadas pelo sargento-PM Quaresma, que esteve no local da ocorrência, o adolescente Kauan estava na residência de sua avó, onde ele morava, quando os suspeitos chegaram na casa e convidaram ele para ir até o local, onde o jovem acabou sendo executado a tiros. A área onde ocorreu o crime tem vegetação e fica próximo a um morro.
O sargento informou que a polícia já tem três suspeitos do crime e que estão sendo realizadas buscas, no sentido de localizá-los. Segundo o vizinho, Kauan ainda teria gritado antes de ser executado pelos criminosos que teriam fugido em seguida em um veículo.
A Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada de uma equipe do Instituto de Criminalística, que realizou a perícia e em seguida o corpo do jovem foi removido para o IML de Teresina, onde passou por exames e somente depois foi liberado para a familiar fazer o traslado do corpo de volta para o município de José de Freitas, onde ocorre o velório e sepultamento.
O crime está sendo investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de José de Freitas, que trabalha para identificar e prender os autores da execução do jovem, assim como também, esclarecer quais foram os motivos que levaram ao assassinato de Kauan Pereira das Neves.
(Com informações do Saraiva Repórter)