SEÇÕES

Advogado é preso suspeito de tráfico de drogas e organização criminosa no litoral do Piauí

Durante a ação, foram apreendidos um aparelho celular e um veículo, utilizado para o transporte de drogas e de integrantes do grupo criminoso

O advogado é investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Combate e Repressão ao Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia, cumpriu, na tarde de quinta-feira (06), um mandado de prisão temporária contra H.C.G., de 46 anos, advogado investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A prisão ocorreu na sede da Delegacia Seccional de Luís Correia e foi acompanhada por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conforme previsão legal.

BUSCA E APREENSÃO 

Durante a ação, foram apreendidos um aparelho celular, que será submetido à análise, e um veículo Toyota Hilux SW4. De acordo com as investigações, o veículo era utilizado para o transporte de drogas e de integrantes do grupo criminoso. 

Ainda segundo as apurações, em dezembro de 2024, o suspeito foi detido enquanto dava fuga a pessoas envolvidas nos homicídios ocorridos em Barra Grande no final de novembro. Na ocasião, ele alegou que apenas realizava uma corrida para os criminosos, mas elementos posteriores apontaram fortes indícios de seu envolvimento direto com a organização criminosa e com o tráfico de drogas interestadual, abrangendo os estados do Ceará, Maranhão e Piauí.

INVESTIGAÇÃO

Durante buscas no interior do veículo, foi encontrada uma pequena porção de substância análoga à maconha, que, inicialmente, seria para uso pessoal do preso.

A prisão foi homologada e mantida pelo juízo na audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (07). As investigações continuam para a completa identificação de todos os envolvidos nos crimes.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também