Aeroporto de Parnaíba recebe doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Podem ser doados itens como água potável, produtos de higiene, ração para cães e gatos, alimentos não perecíveis e roupas.

Avalie a matéria:
O Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho fica situado na rodovia BR 343. | Assessoria AeroPHB

A tragédia no Rio Grande do Sul, decorrente de temporais e enchentes, também tem mobilizado a população do litoral do Piauí para ajudar os milhares de desabrigados.

SITUAÇÃO CRÍTICA: Segundo o último boletim emitido pela Defesa Civil do RS, o número de mortos após as chuvas chegou a 107. Com 136 desaparecidos e 374 feridos, mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas.

PONTO DE ARRECADAÇÃO: O Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho, situado na rodovia BR 343, é um dos pontos de arrecadação de doações que serão levadas ao estado afetado.

O perfil oficial do Consórcio SBPB, que administra o local, comunicou que embora o espaço da Azul Linhas Aéreas já esteja lotado, foram disponibilizadas mais acomodações para os materiais. 

Aeroporto de Parnaíba recebe doações para as vítimas das enchentes (Imagem: Reprodução)

O QUE PODE SER DOADO: Podem ser doados itens como água potável, produtos de higiene, ração para cães e gatos, alimentos não perecíveis, roupas, lençóis e brinquedos. Não podem ser doados itens como óleo de cozinha, produtos corrosivos e/ou inflamáveis. O ponto de coleta está sinalizado no aeroporto e fica aberto das 7h às 19h.

Os mantimentos arrecadados serão transportados gratuitamente pelas companhias aéreas e pela Força Aérea Brasileira (FAB) até municípios gaúchos. Até o momento, o aeroporto já arrecadou quase 7 toneladas em doações.

Leia Mais

MENSAGEM DO AEROPORTO: “Se você deseja contribuir com as vítimas das enchentes, pode trazer suas doações diretamente para o Aeroporto. Estamos prontos para recebê-los e encaminhar as doações para aqueles que mais precisam. Agradecemos imensamente pela solidariedade de todos e contamos com sua ajuda para fazer a diferença nas vidas das pessoas afetadas por essa tragédia”.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES