SEÇÕES

Africana é presa após tentar sacar R$ 50 mil em golpe em Caixa Econômica no Piauí

Ao MeioNews, o coronel Valter, do 6º BPM, informou que o crime ocorreu na quarta-feira (11).

Africana presa em Piripiri | Foto: 6º BPM
Siga-nos no

Uma mulher de nacionalidade africana foi presa após tentar aplicar um golpe em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Pedro II (PI), onde tentava sacar R$ 50 mil; acionadas, equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar conseguiram prendê-la na rodoviária de Piripiri (PI), a cerca de 52 quilômetros do local do crime.

Ao MeioNews, o coronel Valter, do 6º BPM, informou que o crime ocorreu na quarta-feira (11). Câmeras de monitoramento da Caixa registraram a presença da africana, do marido (também do exterior), e de outra mulher. 

Ele saiu para cá, mas ficamos com as policiais femininas aguardando e, na hora em que ela desceu do ônibus, fizemos a abordagem. Nossas policiais a convidaram para ir até uma sala, onde fizeram uma revista nas partes íntimas, encontraram documentos e também desconfiaram do cabelo. Tratava-se de uma peruca, disse o PM.

A comparsa não foi localizada, mas a Polícia Militar encontrou indícios que comprovam a ligação da africana com a outra mulher. O marido dela não foi preso.

Há suspeita de que as envolvidas integrem um grupo criminoso com atuação no estado. Como se trata de crime de competência federal, a mulher foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal, em Parnaíba, para os procedimentos cabíveis.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também