Um agente do sistema socioeducativo foi ferido com um objeto perfurocortante e feito refém por um interno durante uma tentativa de fuga no Centro Educacional Masculino (CEM), unidade vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Assistência Social, Família e Combate à Fome (SASC), localizada no bairro Itaperu, zona Norte de Teresina.
O caso ocorreu por volta das 16h41 da última sexta-feira (23). De acordo com as informações, o agente foi atacado por um adolescente enquanto realizava um procedimento de rotina dentro da unidade. O interno se aproveitou do momento em que o servidor colocava uma garrafa de água na cela e iniciou a agressão.
LUTA CORPORAL
Imagens mostram que houve luta corporal. Durante a ação, o agente foi ferido e passou a ser perseguido pelo interno em diferentes áreas do Centro Educacional Masculino, sendo mantido sob ameaça enquanto o jovem tentava fugir.
Após o ocorrido, funcionários voltaram a manifestar preocupação com a própria integridade. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Assistência Social, Família e Combate à Fome (SASC) se pronunciou por meio de nota.
NOTA DA SASC
A Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Piauí (SASC) informa que, após tentativa de fuga de um dos adolescentes, dos alojamentos do Centro Educacional Masculino, a equipe foi mobilizada para conter um dos acolhidos, tendo alcançado esse objetivo rapidamente e sem maiores consequências.
Durante o episódio, um dos agentes de medidas socioeducativas teve um leve ferimento no dedo ocasionado por objeto cortante, sem maiores danos.
A SASC informa ainda que reforçará medidas de segurança para seguir assegurando o funcionamento da unidade para socioeducandos e a equipe de colaboradores.