SEÇÕES

Agricultor é resgatado na mata de São Miguel do Tapuio pelo Corpo de Bombeiros

Após o resgate, ele recebeu os primeiros cuidados dos bombeiros e de seus familiares.

Agricultor Francisco Pereira da Silva, de 46 anos, é resgatado | Foto: CBMEPI
Siga-nos no

Após dois dias desaparecido, o agricultor Francisco Pereira da Silva, de 46 anos, foi resgatado no último sábado (5), na mata do Povoado Marrecos, em São Miguel do Tapuio. A ação foi realizada por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, do 1º Grupamento de Teresina (1º GBM/CBMEPI), com apoio da Polícia Militar.

Francisco estava desaparecido desde o dia 3 de julho. Segundo os bombeiros, a esposa relatou que o agricultor apresentava problemas psicológicos e, nos últimos meses, desenvolveu um quadro de mania de perseguição, fugindo de casa sempre que passava por crises.

Após o resgate, ele recebeu os primeiros cuidados dos bombeiros e de seus familiares, sendo encaminhado ao hospital de São Miguel do Tapuio. O Corpo de Bombeiros informou que, até este domingo (6), a Polícia Militar continuou acompanhando a família e prestando o apoio necessário para que Francisco retornasse à sua rotina.

OPERAÇÃO: USO DE DRONES E APOIO TERRESTRE

As buscas começaram na sexta-feira (4). Conforme o soldado do Corpo de Bombeiros Militar, Ytalo Ennos, foram utilizados drones, que permitiram uma visão aérea da área, facilitando a localização. Além disso, a operação contou com apoio terrestre de familiares e das equipes da PM.

“Nossas equipes do CBMEPI trouxeram a tecnologia do drone e, juntamente com os policiais militares, conseguimos montar o plano de busca em diferentes pontos da mata, o que ajudou bastante durante esses dias de procura pelo senhor Francisco [...] A colaboração e a comunicação eficaz entre as equipes permitiram que a busca fosse realizada de forma eficiente e segura”, destacou o soldado Ytalo Ennos.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também