Aluna piauiense descobre 13 asteroides e ganha bolsa em escola internacional

Whindersson Nunes, Gildário Lima e Vilton Soares anunciam bolsa de estudos para Thayla na Great International School, com início em 2025.

Avalie a matéria:
Aluna Thayla recebe bolsa de estudos na Great School. | Divulgação

Thayla Janis, uma estudante do interior do Piauí, alcançou um feito notável ao descobrir 13 asteroides e agora está prestes a dar um grande passo em sua jornada educacional. Em um evento recente, ela foi surpreendida com uma bolsa de estudos integral para a Great International School, uma prestigiada instituição internacional localizada em Teresina. 

A notícia foi anunciada às vésperas da Campus Party Weekend Piauí, um evento de imersão tecnológica que conta com a participação de diversos alunos, cientistas, autoridades e influenciadores.

Durante a visita à escola, Thayla e os demais alunos tiveram a oportunidade de interagir com influenciadores renomados como Whindersson Nunes, Domingos José e a dupla Big Bang, além do cientista e fundador da TRON Robótica, Gildário Lima. Foi nesse encontro que Whindersson Nunes, juntamente com a TRON Robótica e o professor Vilton Soares, fundador da Great School, anunciaram a concessão da bolsa de estudos a Thayla, com início em 2025 na escola. Esta iniciativa inclui não apenas a bolsa integral, mas também um auxílio financeiro para apoiar a aluna em suas atividades educativas.

Whindersson Nunes ressaltou a importância de ações concretas para promover a educação e o desenvolvimento de talentos. "Não conseguimos ajudar todo mundo, mas ajudar alguns com um ato simbólico pode iniciar uma corrente que pode alcançar muitos," afirmou o influenciador.

 Whindersson Nunes compartilhado sobre o projeto em parceria com a Tron Robótica Educativa e Great School/Foto: Divulgação.O cientista Gildário Lima compartilhou sua própria experiência e a relevância de iniciativas como essa: "Eu só consegui chegar onde estou porque estudei em uma das melhores escolas públicas do Estado e recebi bolsas de estudos durante minha passagem pelas universidades. Contribuir com esta iniciativa me faz lembrar de minha própria jornada".

A Great International School é conhecida por seu projeto inovador que visa expandir as capacidades dos alunos além das fronteiras estaduais e nacionais, promovendo uma educação verdadeiramente global. O fundador da escola, professor Vilton Soares, destacou a missão da instituição.

 "A missão da Great School é formar pensadores e líderes com espírito empreendedor, além de promover um mundo mais justo. Através do nosso Scholarship Program, abrimos as portas da nossa escola para alunos talentosos e dedicados como Thayla, pois acreditamos que em um ambiente como o nosso, esse talento pode se multiplicar. Estamos comprometidos em oferecer uma educação de excelência que não só amplie horizontes, mas também dê oportunidades fundamentais para moldar futuros cientistas e permitir que talentos emergentes, como Thayla, alcancem seu pleno potencial", disse o fundador. 

Essa bolsa de estudos é um marco significativo na trajetória de Thayla Janis, representando um investimento no futuro de jovens promissores e na construção de um legado de inovação e conhecimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES