Dois jovens estão desaparecidos na zona Sul de Teresina, e as famílias vivem momentos de angústia em busca de respostas sobre o paradeiro deles. As vítimas são Ruan Cícero Bandeira da Silva e Thiago Rodrigues. Ambos jogavam futebol amador na Vila Nova Parque Piauí, mas ainda não há informações que indiquem se os desaparecimentos têm alguma relação entre si.
O QUE SE SABE?
Em entrevista ao MeioNews, Iago Rodrigues, irmão de Thiago, relatou que a vítima desapareceu no dia 1º de novembro deste ano. Desde então, amigos procuraram a família e apresentaram várias versões sobre a última vez que o jovem foi visto.
A informação que a gente tem é que ele pra um pagode aqui mesmo da comunidade, ao término desse pagode, eles saíram pAra outro lugar, que aí disseram já três lugares que ele estava: foi nesse pagode, em um bar chamado Dona do Pedaço, no Promorar, e um posto [próximo] do Parentão. A última informação que a gente tem é que ele estava nesse posto com uns amigos dele. Falei com algum amigo dele, o que estava com ele nesse dia, o amigo dele disse que deixou ele aqui na nossa casa, casa do nosso avô, às quatro horas da manhã, e que ele só informou que ia na casa de uma menina no Bela Vista, disse Iago Rodrigues.
O irmão de Thiago acrescentou também que a família desconhece a menina do bairro Bela Vista. Iago já foi procurado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
A gente está preocupado, aflito, com o coração apertado porque é um cara que não é envolvido com facção, gosta de beber a cerveja dele, é jovem, gosta de sair, chega nos outros dias, mas a gente está vendo como está a criminalidade, como está perigoso, a gente fica com o coração na mão, sem saber o que fazer, disse.
OUTRO JOVEM DESAPARECIDO
Além de Thiago, um amigo dele também está desaparecido: Ruan Cícero Bandeira da Silva. O MeioNews apurou que os dois jogam futebol amador na comunidade. A família não tem notícias do jovem desde as 17h de segunda-feira (3).
Ele saiu para outro bairro. A polícia só achou a moto (em que Ruan estava) perto da Ponte Nova, perto do motel (na Av. Maranhão), disse um familiar ao MeioNews.