A equipe amadora Força Jovem Futebol Clube, de São Raimundo Nonato prestou neste domingo (28) uma homenagem comovente ao adolescente Walker Cleves da Silva Santos, de 12 anos, mais conhecido como 'Kevinho', morto após ser atingido por uma bala perdida no bairro Portelinha.
Durante a despedida, técnicos, amigos e colegas de time realizaram o chamado “gol com caixão”, ritual tradicional entre apaixonados por futebol. O caixão foi levado até o ginásio e colocado em frente à trave. Em seguida, os jovens chutaram a bola para encenar o último gol do garoto. Após a jogada simbólica, todos correram para abraçar o caixão em um ato marcado por emoção e lágrimas.
O técnico do clube deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais: “Nesse momento só posso dizer que estou sentindo muita dor, dor por perder você de uma forma tão trágica, dor por saber que não vou mais poder dizer ‘garoto, você joga muito’, dor por saber que o seu sonho só estava começando. Cada treino, cada campeonato estão guardados. Minha base hoje perde um dos seus maiores talentos e deixa um enorme vazio. Aos familiares, nossos mais profundos sentimentos.”
Entenda o caso
Walker Cleves foi morto na noite de sábado (27), enquanto brincava na calçada de casa. Segundo a Polícia Militar, o disparo ocorreu durante a perseguição de um homem a outro, após uma briga, nos fundos do Quartel do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o 11º BPM, Francisco Pereira da Silva, conhecido como “Cocó”, perseguia Janiel dos Santos Marcos pelas ruas e disparava diversas vezes. Um dos tiros atingiu o adolescente, que acabou não resistindo mesmo após ser socorrido e levado para a UPA do município.
Investigação
A Polícia Militar informou que já possui imagens do suspeito e segue em busca de capturá-lo. “Solicitamos à população que, caso possuam informações sobre a localização do indivíduo, informem imediatamente”, disse o 11º Batalhão em nota.