Amor e cidadania: 170 casais oficializam união em cerimônia na Ponte Estaiada

O evento oficializa a união de casais em situação de estabilidade, garantindo direitos e proteção.

Avalie a matéria:
Casal celebrando cerimônia de casamento | Luis Tosta na Unsplash

A capital piauiense, Teresina, será palco de um momento especial nesta sexta-feira (17): a realização de um casamento comunitário com 170 casais. A iniciativa, promovida pela Justiça Itinerante em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), terá lugar no estacionamento do Complexo da Ponte Estaiada João Isidoro França, às 9h da manhã.

VANTAGENS: 

Mais do que uma simples cerimônia, o evento representa a concretização do sonho de muitos casais que vivem em união estável, mas ainda não oficializaram sua relação. A ação busca regularizar a situação civil desses casais, garantindo-lhes acesso a direitos e benefícios importantes, como: 

  • Influenciar a formação de famílias, garantindo sua proteção;
  • Ampliar os direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários através da promoção da cidadania. 

Segundo a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, a iniciativa visa levar cidadania a todos os casais assistidos, de forma gratuita e simplificada.

“Os casamentos comunitários são símbolos poderosos da união e apoio mútuo dentro de uma comunidade, ao regularizar e fortalecer os laços sociais. Além disso, estes eventos celebram não apenas o amor de uma nova família, mas também, ajudam a promover a estabilidade e a proteção legal dos direitos conjugais na sociedade”, explica a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES