O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou reparos em um trecho de uma das faixas da BR-316 que cedeu nas proximidades da entrada do bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina, na última quarta-feira (21).
Segundo a Superintendência Regional do DNIT no Piauí (DNIT/PI), o recalque registrado no pavimento da pista superior da rodovia, na Avenida Prefeito Wall Ferraz, foi ocasionado pelo rompimento de uma adutora de responsabilidade da concessionária Águas de Teresina.
As obras provocaram a interdição parcial da via, impactando o fluxo do trânsito e a passagem de veículos no trecho.
Em imagens enviadas ao MeioNews, é possível ver veículos trafegando por apenas uma faixa da rodovia no local afetado. O problema foi agravado pelas fortes chuvas que atingem a capital nos últimos dias.
Em nota à reportagem, a Águas de Teresina informou que o reparo na rede localizada no trecho foi concluído ainda no início da tarde de quinta-feira (22). No entanto, as chuvas registradas na quinta e sexta-feira (23) voltaram a comprometer a base do pavimento, tornando necessária a substituição completa da estrutura.
De acordo com o DNIT/PI, equipes da concessionária seguem no local realizando os reparos necessários, enquanto técnicos do órgão federal acompanham a ocorrência, monitorando a situação.
VIA INTERDITADA
Ao longo desta sexta-feira (23), equipes técnicas atuam novamente no local para refazer a base do pavimento e concluir a recomposição asfáltica. A concessionária informou que a nova previsão é de liberação total da via até a noite desta sexta-feira.
A empresa esclareceu ainda que a via no sentido Centro–Sul já se encontra liberada, permanecendo interditado apenas o trecho no sentido Sul–Centro até a finalização dos trabalhos.
O DNIT orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pelo trecho e a respeitarem a sinalização implantada. A população também deve buscar rotas alternativas até que o trecho seja totalmente liberado.