A Justiça do Piauí soltou, durante audiência de custódia nesta terça-feira (30), Yuri Gustavo Alves Cabral, um dos suspeitos da tentativa de latrocínio contra a fisioterapeuta Susana Maria Vieira de Oliveira. O crime aconteceu no dia 26 de setembro no cruzamento das avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina.
LIBERDADE
Yuri Gustavo não tem antecedentes criminais e ficará com tornozeleira eletrônica por 90 dias. Ele deve comparecer bimestralmente ao juízo, não pode sair da comarca sem autorização e está proibido de contatar outros investigados.
O CRIME
Na madrugada da última sexta-feira, a fisioterapeuta foi abordada por dois assaltantes enquanto aguardava no semáforo. Na ocasião, ela foi baleada pela dupla.
Durante a tarde, Gutierri Rafael Evangelista Farias foi preso suspeito de participar do crime. Segundo a Polícia Civil, ele possui mais de 20 processos criminais, incluindo atos fracionais na adolescência, e está envolvido em uma série de roubos semelhantes em Teresina, sempre com o auxílio de um comparsa, utilizando motocicleta, bolsa de entregas e portando arma de fogo.
Na segunda-feira, Yuri Gustavo e o menor foram detidos. Momentos antes do assalto à fisioterapeuta, os suspeitos roubaram um mercadinho e renderam um policial militar no bairro Cristo Rei.