O assassino de Natanael Sousa Carvalho, morto em julho de 2023 no município de Batalha, foi condenado a mais de 20 anos de prisão. Raimundo Nonato da Silva Pereira foi julgado e sentenciado nesta quinta-feira (4), no Tribunal do Júri. O outro réu foi absolvido da acusação de homicídio qualificado.
RELEMBRE O CASO
Na manhã do dia 26 de julho, Natanael foi encontrado caído em via pública, já sem vida, apresentando múltiplas lesões compatíveis com golpes de arma branca. Na época, os relatos e as investigações apontavam que Raimundo Nonato e Francisco Rodrigo de Queiroz Ferreira teriam desferido os golpes de forma repentina na vítima.
JULGAMENTO
O motivo do crime seriam desavenças anteriores entre a vítima e os acusados. Durante o julgamento, o Conselho de Sentença, por maioria, absolveu Francisco, seguindo os quesitos de materialidade e autoria.
Já em relação a Raimundo Nonato, foi reconhecida a presença das qualificadoras de motivo fútil e de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de terem sido reconhecidas circunstâncias desfavoráveis, como maus antecedentes, circunstâncias do crime e conduta reincidente.
A pena foi fixada em 21 anos e 4 meses de prisão, a ser cumprida em regime inicial fechado, pela prática do crime previsto no art. 121, § 2º, incisos II e IV, do Código Penal.