Atleta piauiense conquista 1º lugar do GP Teresina de ciclismo

O competidor é patrocinado pela Unimed Teresina, e já conquistou inúmeras competições em todo o Brasil.

Avalie a matéria:
Lindomar Ferreira venceu em 1º lugar | Reprodução

O altoense Lindomar Ferreira conquistou, neste fim de semana, o primeiro lugar na Prova de Contra Relógio Individual (CRI) do GP Teresina de Ciclismo. Foram três voltas, totalizando 10 km, realizadas em 15:15.6, na categoria master B2/ Masculino. 

No domingo (26), as disputas foram por baterias divididas em categorias, para a prova de Resistência, o circuito durou uma hora e quinze minutos. O circuito recebeu atletas piauienses e dos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pará e Tocantins. A competição é válida para a 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada, evento da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), e também pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para os atletas das categorias masters. 

Lindomar tem planos para competições em Moutain Bike e na "Subida do Gritador" (Foto: Divulgação)

VENCEDOR NATO

Lindomar já percorreu vários estados brasileiros e ganhou várias competições. Sua trajetória no ciclismo iniciou em 1994. “Fui campeão piauiense de estrada ano passado, XCO e XCM. E com os resultados também fui o terceiro melhor do país no brasileiro em Palmas, no Tocantins, e também ano passado, na prova de master no brasileiro. Sempre dou o máximo de mim nessas provas fora, acho melhor concorrer com gente desconhecida, os de casa a gente já sabe qual é o pedal de cada um. Disputar com o pessoal de fora é bem melhor”, destaca.

O atleta já tem planos para competições futuras. “No próximo domingo, dia 2 de maio, estarei participando de uma prova de Moutain Bike, no Maranhão, que é a terceira etapa do campeonato maranhense. No próximo mês, vou participar da prova em Pedro II, que é a subida do Gritador. São 9 km, sendo 7 km de serra de calçamento. Leva uma hora de pedal em cima da bike. É uma prova mais difícil, para o campeonato piauiense. Ano passado eu ganhei ela”, frisa.

CATEGORIAS QUE PARTICIPARAM

A programação do GP abrangeu atletas das categorias: Elite / Sub-23 masculino e feminino, Sub-23, masculino, infanto-juvenil masculino e feminino, júnior e juvenil masculino e feminino, master A, B e C feminino, master A-1, A-2, B-1, B-2, C-1, C-2, D1 e D-2 masculino, além das categorias abertas Open masculino e feminino e pesadão. A competição é uma prévia para a 46ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo, que acontecerá em Teresina, de 30 de agosto a 1º de setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES