Um avião da companhia aérea Latam que havia decolado do Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, com destino a Brasília, na madrugada deste domingo (25), precisou retornar à capital piauiense após colidir com um pássaro durante o voo.
A aeronave, que havia decolado por volta das 5h, já estava há cerca de 40 minutos em rota quando apresentou uma falha técnica após o impacto, forçando o piloto a retornar com urgência.
Segundo relatos de passageiros ao MeioNews, houve um tremor repentino na aeronave, inicialmente interpretado como uma turbulência leve.
Pouco depois, o comandante informou que, por questões de segurança, seria necessário retornar ao aeroporto de origem. A aterrissagem foi realizada sem incidentes, e todos os ocupantes desembarcaram em segurança.
Imagens enviadas para nossa equipe de reportagem mostram os passageiros em filas aguardando para realizar novo embarque.
Protocolo de segurança
Procurada, a Latam lamentou os transtornos e informou que está prestando a assistência necessária aos passageiros e realocando-os em novos voos para seus destinos.
Confira a nota na íntegra:
A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA3851 (Teresina-Brasília), deste domingo (25/5), precisou retornar ao aeroporto de origem após um episódio de bird strike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu em completa segurança e a aeronave precisou entrar em manutenção, causando o cancelamento do voo.
A companhia lamenta os transtornos causados por esta situação alheia ao seu controle e informa que está oferecendo assistência necessária aos passageiros, que estão sendo reacomodados em outros voos hoje (25/5) e amanhã (26/5).
A LATAM reforça que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.