Bebê de 1 ano e 7 meses morre afogada após cair em barreiro no Piauí

A tragédia ocorreu no quintal de sua casa na Fazenda Chupeiro, em Simões, na tarde de terça-feira (22)

Avalie a matéria:
Clara Carvalho Macedo morreu na tarde de terça-feira (22) | Reprodução

Uma bebê de 1 ano e 7 meses morreu afogada após cair em um barreiro localizado no quintal de sua casa na Fazenda Chupeiro, na cidade de Simoes, a aproximadamente 426 km de Teresina. O caso foi registrado na terça-feira (22).

 O QUE ACONTECEU

O acidente ocorreu por volta das 17h15, quando a mãe das crianças, ao sair para tomar banho, deixou Clara Carvalho Macedo e seu irmão gêmeo, Caio, sozinhos. O pai das crianças estava trabalhando próximo à residência. 

Em questão de minutos, as crianças conseguiram abrir a porteira que dava acesso ao barreiro, um reservatório escavado no solo usado para armazenar água da chuva.

Ao sair do banehiro, a mãe notou a ausência dos filhos, correu para o quintal e encontrou Clara boiando no barreiro. Desesperada, ela conseguiu retirar Caio da água e buscou ajuda dos vizinhos para resgatar Clara. Familiares tentaram reanimá-la com massagem cardíaca e respiração boca a boca, mas sem sucesso. 

TENTARAM REANIMAR A BEBÊ

Segundo o delegado Juarez Paiva, que acompanha o caso, uma técnica de enfermagem também foi acionada, porém Clara já não apresentava sinais vitais.

A menina foi levada ao Hospital Zuca Batista, em Simões, onde foi confirmado o óbito. O corpo da bebê do encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Picos para a realização do exame cadavérico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES