Bebê de apenas 1 mês se engasga e tem vida salva por agentes da PRF no Piauí

A bebê foi salva nessa segunda-feira (03), quando o pai dela pediu ajuda da PRF na BR-135 em Colônia do Gurguéia, no Piauí. A equipe utilizou a manobra de Heimlich para o salvamento da criança.

Avalie a matéria:
Foto mostra a equipe da PRF que salvou a vida da bebê de apenas 1 mês, na BR-135 em Colônia do Gurgueia, no Piauí, nessa segunda-feira (03) | Divulgação/ PRF-PI

Uma bebê de apenas 1 mês de vida se esgasgou e teve a vida salva por agentes da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), nessa segunda-feira (03), na BR-135, na cidade de Colônia do Gurguéia.  

De acordo com a PRF, o salvamento aconteceu quando um condutor abordou a viatura dos policiais solicitando ajuda porque a filha de apenas 1 mês de idade estava engasgada. Então, a equipe realizou a manobra de Heimlich, que é um procedimento rápido de primeiros socorros para desobstruir as vias respiratórias da vítima.

"Essa ocorrência em especial me colocou em um desafio duplo, tanto como pai como PRF. Quando eu fiz a primeira manobra lá no local e entrei com a bebê na viatura, lembro que olhava para ela e pensava no meu filho e pensava no bem dela... e pensava que vai dar tudo certo, com fé em Deus vai dar tudo certo", relatou o policial Wilton, que foi um dos policiais que salvou a bebê. 

A manobra de Heimlich foi feita várias vezes até que a criança apresentou melhoras nos sinais vitais e a equipe levou a bebê para a Unidade de Pronto Atendimento(UPA) da cidade, onde foi realizado o atendimento médico.

"Na hora a sensação de ver que ela tava bem, que o pai tava se acalmando e que a mãe já estava sorrindo, é indescritível, como profissional e como um pai, que eu entendo o desespero que eles tavam sentindo, e a oportunidade de poder ajudar é um prazer e um orgulho sem tamanho. E a gente tá na rua, tá na ronda é pra ajudar qualquer um que precisar e sempre servir e proteger a sociedade", expressou o policial Wilton.

Após a ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal no Piauí reafirmou o compromisso de proteger vidas, demonstrando que a segurança e o bem-estar da população estão sempre no centro de suas ações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES