Um bebê de dois meses deu entrada já sem vida na manhã desta sexta-feira (28) na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Marcolândia, no Sul do Piauí. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade.
Na unidade de saúde, os agentes constataram que a criança havia falecido horas antes. Informações apontam que o bebê foi levado pela avó. A família relatou que o bebê teria se engasgado, mas o estágio cadavérico não condizia com a versão apresentada, levantando dúvidas.
O estado em que a criança se encontrava chamou a atenção das autoridades por indicar que ela não morreu durante o trajeto até a UBS, segundo o delegado Juarez Paiva, em entrevista ao Cidades na Net. O Instituto de Medicina Legal de Picos recolheu o corpo para exame cadavérico, que irá confirmar a causa da morte.
Os agentes também realizaram diligências na residência da família e irão ouvir a mãe e demais envolvidos. Somente após o laudo e a análise de todas as informações será possível determinar se houve crime ou morte por causas naturais.